quarta-feira, 8 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS
                                                            


O Dia dos Namorados é uma data muito linda, pois celebramos o Amor que deveria existir em cada coração apaixonado. No Brasil, comemoramos no dia 12 de Junho, por ser véspera do dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.

Santo Antônio fazia pregações a respeito da importância da união familiar. De fato, ele pode ajudar na união das pessoas amadas, na medida da fé de cada um, sem, no entanto, definir os destinos das pessoas amadas.

Deixemos, no silêncio, que o próprio silêncio da noite nos ajude a aprofundar a dimensão da presença escondida em todo encontro. A presença “gostosa” da pessoa amada, a voz do coração toca o mais profundo do ser humano, traz alegria, confiança, Paz, intimidade e o grande Amor!

A noite fria do “Dia dos Namorados” é apenas a frieza da natureza, porém, é muito linda! Há calor humano porque vivemos o dia do Amor. Os casais se juntam para aquecerem um pouco mais... São os olhares que se cruzam, mãos suadas que se afagam. São trocas de carícias para juntos celebrarem o que de mais lindo existe: O Amor.

No vazio da noite já fria, enluarada, vislumbramos uma estrela solitária buscando algo no céu de luz. Buscamos também aquele lindo olhar da primeira vez. O tempo passou... Os anos voaram, contudo, ainda hoje é aquele mesmo olhar da primeira vez... Aquele doce olhar que nos enfeitiçou.

Os anos se passaram, porém, o enlevo não era completo porque faltava a cumplicidade tão desejada dos primeiros anos. A paixão gritava de desejos, entretanto, falecia em repetidos beijos na rotina comum que sempre prevalecia apesar dos aconchegos.

Imaginávamos que os amores fossem absolutamente iguais... Engano fatal! Vivenciamos que o Amor Real é luz, rejuvenesce e irradia. São os belos e inconfundíveis sorrisos que vêm, se os amores realmente foram sentidos na alma. São prantos que sempre aparecem se infelizmente ele vai embora da nossa alma.

Senhor e Pai, nesta noite de junho, tão especial, permitam-nos pedir por nossos eternos namorados muita Paz e Sinceridade. Por sua busca, por seu encontro, por sua esperança, por seu ideal, por suas expectativas. Faça-os entender, na vida, que qualquer gesto de verdadeiro amor é participação de Deus-Amor. Que, sabendo crescer no amor realmente humano, amadureçam para a dimensão eterna do Amor Divino.

Saúdo os namorados, os noivos, os casados e aqueles apaixonados que buscam sem pressa a sua alma gêmea sonhada e desejada e aqueles que fortalecem em cada dia que passa o verdadeiro Amor.

Desejo-lhes muitas alegrias e um amor sincero. Busquem, acima de tudo, a Paz e a tranquilidade que só pode ser proporcionada se realmente existir o verdadeiro e único Amor... O Amor Real!

“Feliz  Dia dos Namorados”


Carlos Alberto Cândia
Analista de Ciência e Tecnologia
IAE/ASA




Nenhum comentário: