sábado, 30 de julho de 2011

O  PODER  DOADOR
 

Para receber verdadeiramente as emoções imutáveis, você deve estar disposta(o) a desvencilhar-se da dependência das trocas emocionais que as outras pessoas mantem. Esse é um exercício novo para o ser humano pequenino, que não tem repertorio de desapego e, ao mesmo tempo, plenitude. Ao livrar-se da necessidade, você se libertará e terá acesso a uma corrente ilimitada dessas emoções elevadas, que talvez só tenha experimentado na infância: amor incondicional, felicidade completa no eu, exuberância do sentimento que o coração pode alcançar, não pelo fato de o mundo exterior satisfazer o seu sonho, mas porque nas energias da plenitude encontram-se todos os elementos necessários a uma visão uma com o cosmos (Deus?!), fonte de toda energia.

Sempre que se sentir vazio e exaurido, não estará tendo acesso a sua fonte de energia, e é isso o que dá início ao envelhecimento. Você tem todos os recursos inatos para acessar essa fonte inesgotável que o faz sentir-se pleno. Não ceda a ilusão de que apenas pode reabastecer-se e nutrir-se através de outras pessoas. Tome a energia ilimitada do sol, da lua, da terra, das plantas, dos animais e de tantas outras formas vivas, cujas energias radiantes podem alimentá-lo, pois trazem em si, como tudo o mais, a expressão máxima do Criador.

Imagine-se como um grande Ser, passando pela experiência de ser a fonte não apenas de tudo o que deseja, mas também a força de distribuição  e disseminação de tudo aquilo que ama. Pense nos tipos de experiência e energia que você distribuiria. Ao transformar-se em elo das emoções mais elevadas, pode sentir a renovação e a alteração promovida pela presença dessa energia que você, em toda sua força criativa e Divina projeta.

Nenhum comentário: